Qual será a sua escolha?

Cada escolha é uma renúncia, cada dia a mais é um a menos. Mas nós nos damos conta mesmo disso? Estamos realmente prestando atenção nas nossas escolhas? Escolhas fazem parte da vida. Todos os dias fazemos escolhas. É verdade que Deus é quem toma a iniciativa de nos buscar, mas somos nós que respondemos, escolhendo aceitar ou rejeitar Sua oferta de amor.

Se cada escolha significa uma renúncia, não está em tempo de pensarmos melhor sobre nossas perdas? Em pensar menos no volume, na quantidade, e mais na qualidade daquilo que estamos escolhendo? Igualmente importante é nos lembrarmos que é possível mudar, nunca é tarde, podemos sim fazer novamente e cada vez melhor! A escolha é toda nossa! E nunca saberemos como teria sido se a escolha fosse outra, pois Deus em sua infinita sabedoria não nos deu esse poder. Então, escolha a luz que existe dentro de você, que te faz crescer e provem do amor.

grass-1209945_1920

“Que minhas escolhas sejam para Deus”. (Mestre Micaell)

Somos impulsionados o tempo todo pelos hábitos adquiridos há tempos e pelas influências externas, tomando assim, certas atitudes que não seriam das mais adequadas. Com isso, deixamos adormecida o que realmente nos importa, a nossa luz divina, nossa vida espiritual. A todo momento estamos vivendo tudo que é fruto de nossas escolhas. Escolha um caminho de coerência no agir, falar, pensar e ser, um caminho de luz, um caminho de amor, um caminho espiritual.

Quebre modelos, liberte-se das amarras do ego e siga uma escolha coerente, faça o que tem que ser feito para o crescimento da sua caminhada espiritual. Só levamos desse mundo material, as escolhas que fizermos fora dos desejos materiais, o resto apenas fica fixado em nossa retina.

“Os bens materiais são instrumentos dispostos neste mundo material para serem utilizados. Utilizados não para ficar mais próximo desse mundo material, mas sim como ferramentas para vencê-los e transcendê-los.”(Mestre Micaell)

Fazer escolhas requer também coragem e discernimento. Talvez, esse seja o exercício racional e emocional mais intenso e constante durante nossa jornada. É a experiência cotidiana da qual não podemos fugir e não temos como negar. Na infância, recebemos de pais ou responsáveis as referências que tendem a nos acompanhar pela vida afora. Depois, o que escolhemos e plantamos nos trarão consequências que irão escrever nossas histórias. Deus já as conhece no tempo e espaço, mas não nos poupa ou priva de tomar as decisões que nos levarão ao crescimento como pessoas, para que vivamos uma fé adulta e responsável.

Somos os responsáveis por nossos atos, não queira atribuir essa incumbência a terceiros, foi você quem escolheu, assuma sua responsabilidade. Você não pode alegar desconhecer o poder de escolha que habita em você. Então, as decisões da sua vida são assumidas por você mesmo!

Portanto, como você quer viver? Suas escolhas sintonizadas com a resposta a essa pergunta é o melhor para você. A liberdade é tão grande que você pode inclusive escolher a tristeza, mas prefira escolher ter uma vida plena de conquistas, paz, realizações, felicidade, prosperidade, amor, respeito, generosidade, gratidão. Para alcançar essa forma de viver devemos agir em conformidade. Simples assim! Uma escolha pode mudar uma vida!

“Coragem. A estrada pode ser longa, mas caminhar na direção da luz é sempre a melhor escolha”. (Mestre Micaell)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s