Viver Com Alegria

“COM ALEGRIA será a partir de agora a sua escolha primeira. Seja qual for a situação decida passar por ela COM ALEGRIA.” (Mestre Micaell)

dotbenjamin.jpg

Você já pensou que sua vida pode ser plena de alegria?

A cada nascer e se pôr do sol você tem a chance de sorrir, de amar, de se entusiasmar, de se encantar, de poder sentir uma alegria serena e calma!

A vida pode ser um tédio, um peso, um mar de lamentações, mas a vida também pode ser alegria, bom humor, bons presságios. E isso depende de você, da sua escolha a cada segundo. Saiba que você pode desatar os nós que lhe prendem e descobrir uma liberdade que trás puro contentamento. É como uma receita de bolo: escolher os ingredientes faz toda a diferença no sabor.

Assim também é a vida, se você escolhe ingredientes da impaciência, da irritação, da correria, da indiferença, da reclamação, o resultado não será diferente, será um acúmulo de sensações e sentimentos negativos, pensamentos inquietos e perturbadores. Mas se você escolhe ingredientes positivos, os melhores aromas e temperos, cultivando atitudes amorosas durante o seu dia, com o passar das horas e ao final da noite você estará radiante e pleno de contentamento. Satisfeito com a vida, com as oportunidades oferecidas. Certamente os desafios diários serão vividos de forma mais leve e os problemas resolvidos com centramento e equilíbrio.

Às vezes negligenciamos os detalhes e são justamente os pequenos detalhes que mudam toda a experiência vivida. É aquela pitada de sal esquecida que seria o detalhe fundamental para tornar o sabor surpreendente.

Você tem prestado atenção nos detalhes? Dar um bom dia, olhar nos olhos, fazer uma delicadeza, dispor-se gentilmente, ter uma fala amável, barrar lamúrias e palavras vãs? Faça uma análise e talvez você verá que não são as grandes coisas que tornam o seu viver infeliz, mas as pequenas e recorrentes atitudes que como gotas homeopáticas envenenam os seus propósitos mais belos.

Como é bom deitar a cabeça no travesseiro e dizer: ”Que dia feliz”. Como é bom sentir a paz da consciência e ter certeza que o esforço diário deu bons frutos. O fruto é estar de bem com a vida, de bem consigo mesmo e de bem com o outro. E isso não significa que não há conflitos, mas significa que superar as adversidades com assertividade é uma tacada de mestre. E nós podemos fazer jogadas incríveis, pois todos somos também mestres de nós mesmos, somos donos de nosso destino, de nossas ações, somos hábeis, dotados de inteligência, criatividade e infinitos dons para superar qualquer obstáculo e para criar uma realidade feliz.

shutterstock_113583727.jpg

Somente é preciso exercício. Quando um músculo não é exercitado, ele se enrijece e torna-se difícil realizar alguns movimentos. Mas quando se pratica constantemente, alongar-se vira algo fácil e sem dor.

Então, ser alegre é uma questão de exercício, fazer o exercício de ser alegre. É preciso estar vigilante, estar presente, estar focado na meta de viver com alegria. Dar uma tacada de mestre exige esforço, exige vigilância. É estar atendo aos acontecimentos, buscando as melhores estratégias para driblar os entraves, com o foco na melhor jogada. Não é armar-se somente na defesa, pois assim não se vai a lugar nenhum, mas é estar consciente e conhecendo o campo de jogo, que é o campo da vida, discernindo o que convém e o que não convém. E é também movimentar-se, movimentar no campo, para que a melhor jogada aconteça, é criar as possibilidades dentro do jogo da vida. Quem não cria as oportunidades, não cria novas e boas jogadas.

Às vezes nós insistimos nos mesmos movimentos e nem sempre eles estão nos trazendo a alegria que almejamos. Por isso, que tal mudar a performance? Inovar. Ser alegre é sempre ser novo, viver o novo, porque a vida é sempre nova. Engana-se quem crê que os dias são iguais. E é sábio aquele que sabe aproveitar do novo todos os dias, isso é crescimento, movimento ascendente. Novo de boas idéias, novos insights, novas compreensões, novas formas de ver, novas formas de fazer. Sempre mais virtuoso e mais inteiro.

Experimente fazer algo diferente! Ser alegre como a vida é. Dançar, cantar, pintar, sorrir e sempre amar.

Viver com alegria é amar sempre!

“Ame o seu presente! Extraia o melhor de cada oportunidade que os acontecimentos e as pessoas lhe oferecem. O bem mais precioso são as lições que apenas podemos aprender e experienciar quando optamos por viver, fazer, escolher e agir conscientemente. ‘Com alegria’ faça algo que será importante para a sua história! Viva plenamente o dia de hoje. E lembre-se: COM ALEGRIA!“ (Mestre Micaell)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s