Medite, sempre!

“Medite com consciência de Deus.” (Mestre Micaell)

Meditar nada mais é que silenciar a mente e estar totalmente focado, presente no presente. É deixar de lado as preocupações e os pensamentos inferiores, que são manifestações criadas pelo ego, e se conectar com a nossa essência, o nosso verdadeiro Ser, o que realmente somos. Além disso, a meditação também treina a mente, moldando os maus hábitos mentais.

Quando estamos meditando, acabamos diminuindo os pensamentos habituais. À medida que aprendemos a acalmar os nossos pensamentos, começamos a aprender uma nova perspectiva, entramos em contato com uma parte mais profunda de nós mesmos.

meditate-1851165_1920.jpg

Os benefícios da meditação são inúmeros, tanto para o corpo quanto para o nosso espírito. A melhora da autoestima, o aumento da concentração, o maior equilíbrio emocional e a sensação de bem-estar são bastante evidentes. O que se pode dizer é que você se sente bem simplesmente pelo ato de meditar. A conexão com o nosso Eu interior nos permite experimentar um pouquinho da maravilha que é a perfeição de Deus. A prática da meditação também nos ajuda a nos livrarmos das armadilhas mundanas, dos pensamentos confusos, pois nos coloca com os pés no chão e faz a vida se tornar algo de grande importância para nós mesmos. Assim, começamos a nos valorizar, e amar. Acredite, o melhor a ser feito é aprender a se aceitar. Quando você entender e praticar a meditação, você irá comprovar os bons efeitos em sua saúde, porque caso você sonhe com algo, estabeleça um objetivo em sua mente ou pense em encarar algum desafio, você manterá o foco e não se perderá pelo caminho.

Os efeitos no corpo físico também são bastantes relevantes para a saúde. Dentre eles estão a redução do estresse e da ansiedade, a redução da pressão arterial, a melhora significativa de enxaquecas e dores de cabeça, entre outros. Os resultados aparecem em curto e em longo prazo, por isso a importância da meditação diária, 15 minutos por dia é considerado o suficiente. Torne-a um hábito saudável em sua vida!

A meditação matinal, que é simplesmente meditar logo ao acordar, apresenta excelentes resultados aos praticantes e por razões bastante lógicas. Além de o corpo estar relaxado ao acordar, o cérebro apresenta uma alta faixa de ondas alfa, o que facilita bastante a concentração sendo um estado bastante propício para se obter sucesso na meditação.

Aos poucos essa prática vem sendo mais divulgada, conhecida e aceita pelas pessoas. Apesar de já fazer parte da humanidade há séculos, ainda é muito comum ouvir as pessoas dizerem que não têm paciência nem tempo para essas coisas! Pois bem, essas são as pessoas que mais precisam de meditar… Se realmente queremos fazer algo, teremos tempo. Só não temos tempo quando não estamos realmente interessados em fazer algo.

 “As maiores oportunidades estão nos fluxos invisíveis. Além da matéria, além das paredes, no descortinar da alma imortal. Com sentido e com amor.” (Mestre Micaell)

Neste sábado, no Ashram da Paz, sede do Movimento DeDico, teremos o workshop “Meditação das Flores Espirituais”, uma ótima oportunidade para ter acesso a prática da meditação.

Faça sua inscrição: http://www.movimentodedico.org.br/workshops.php

face

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s