Dica de Leitura

Esta semana nossa sugestão de leitura é o livro Doutrina do Coração. Annie Besant discorre sobre temáticas que afetam a caminhada espiritual, que conduz o aspirante às etapas para o despertar interior. As problemáticas retratadas foram extraídas de cartas recebidas de hindus, místicos e iogues.

Os processos tratados por Besant englobam a auto-observação do aspirante, os pontos ilusórios que podem ocasionar a queda de um discípulo, a necessidade de sofrimento para manutenção de foco no discipulado, a eliminação de qualquer vício e a escolha de boas leituras.

A autora ainda cita que o verdadeiro discípulo deve viver no Eterno e sua vida deve ser de Amor Universal, ou então, deverá abandonar suas aspirações mais elevadas. Desta forma, o leitor é convidado a investigar e a realizar descobertas significativas por si mesmo sobre o valor da obra.
809003

“O discípulo não falha pela falta de cuidado e amor da parte dos Grandes Mestres, mas sim pelas suas próprias perversidades e fraquezas inatas. E não podemos dizer que a perversidade é impossível em alguém que prolonga a ideia de separação, arraigado por eras ao pensamento ilusório e à corrupção, sem estar ainda inteiramente afastados disto.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s