É de Graça!

“Sê grato e serás abundante. Sê grato e sentir-se-á vivo. Sê grato e hoje serás feliz.” (Mestre Micaell)

Gratidão vem da palavra latina gratia, que significa graça. Agradecer nos ajuda a lidar com as emoções, a melhorar nossa saúde, a enfrentar adversidades e a construir relacionamentos mais significativos.

A gratidão é um sentimento que deve ser praticado todos os dias e em todos os momentos, sejam eles bons ou não. Afinal, em momentos onde não esteja tudo perfeito e exatamente como queremos, devemos nos lembrar que tudo depende da vontade e da hora de Deus.

morning-2243465_960_720

Constantemente recebemos graças de várias fontes e maneiras e recorremos a muitas entidades espirituais na hora da necessidade, porém devemos também tornar hábito responder prontamente com agradecimentos. A gratidão gera os sentimentos de pureza e leveza.

Manter a gratidão é a melhor forma de fazer com que Deus se materialize em nossas vidas. Ele, certa vez, disse ao apóstolo Paulo: “A minha Graça te basta”. Sabemos que Ele quer e tem o melhor para nós. Portanto, só precisamos aprender a esperar por Sua resposta e sermos gratos. Ela virá no melhor momento, pode ter certeza!

Aprenda a dar graças a Deus pelo dom da vida, por tudo o que estiver acontecendo com você, por todas as oportunidades. Dê sempre graças a Deus pelo dia que amanhece, pelo sol que se levanta todas as manhãs, indicando a renovação de Sua misericórdia mais uma vez sobre nós. Ainda vivemos esse período de graça. Cante, mesmo em pensamentos, cante! Cante louvores de gratidão a Deus.

Uma passagem da Bíblia nos faz refletir sobre a importância da gratidão e sobre sermos abençoados por isso: “De caminho para Jerusalém, passava Jesus pelo meio de Samaria e da Galileia. Ao entrar numa aldeia, saíram-Lhe ao encontro dez leprosos, que ficaram de longe e Lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-Te de nós! Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados. Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-Lhe; e este era samaritano. Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou.” (Lucas 17.11-19)

Jesus curou dez leprosos. Contudo, apenas um deles retornou para agradecê-Lo. Então, o Salvador perguntou para aquele homem que havia sido curado o motivo dos demais não demonstrarem a mesma gratidão. No momento em que uma pessoa agradece, ela deixa de olhar apenas para si mesma e aprende a reconhecer o valor de quem lhe fez o bem. Naquele momento, Jesus não desejava dos leprosos uma adoração ou um agradecimento. Ele queria, na verdade, ensinar para todos uma lição importante sobre o Reino de Deus. Quando o samaritano retornou agradecendo, recebeu algo, além do que apenas a cura: a Salvação.

A atitude de uma pessoa grata vai além das palavras. Ela não só demonstra a sua gratidão, como também reconhece o valor do benefício recebido, sabendo muitas vezes que em alguns casos não é merecedora e com isso, busca retribuir a gentileza. Isso nos auxilia a diminuir o nosso egocentrismo e a colocar nosso coração e nossa caminhada espiritual no plano da gratidão.

Portanto, temos mais motivos para termos uma vida grata e desejosa de retribuir a Deus as dádivas recebidas, atribuindo a Ele toda honra e toda glória.

Agradecer é simples e é de Graça!

“Como agradeço por saber que Amor é o sentido maior de minhas ações, agora me falta praticar isso que creio em meu intelecto e coração.” (Mestre Micaell)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s