Dica de Leitura

Nossa sugestão de leitura desta semana é o livro Propostas do Amor, da editora IDE (SP, 2016)

O romance aborda as tentativas de ataque a uma casa espírita por parte de um exército de espíritos em condições de revolta. Seu líder era Reobaldo, espírito que em vidas passadas desenvolveu ódio por Afrânio e, neste contexto de ódio e revolta, os dois se reencontram na condição de vítima e algoz, como consequência de atitudes pregressas irresponsáveis. Todavia, mediante a misericórdia inesgotável de nosso bondoso Deus, essas almas se reaproximam em novas oportunidades, que foram possíveis por meio de reuniões mediúnicas de socorro. Nessas reuniões, o clamor por reparos pode ser atendido. Para o leitor mais experiente, em um primeiro olhar o romance pode parecer uma obra previsível e de validade mediana, porém, faz-se necessário salientar que todos somos passíveis de sofrermos influências, como o próprio autor ressalta com a questão 459 do Livro dos Espíritos, sendo necessária a humildade do caminhante para compreender sua força, mas também suas fragilidades.

As Propostas do Amor

De forma simples e didática, o autor Ricardo Orestes Forni nos recorda sobre a importância de vigiar e orar sem sessar, especialmente, pela influência que os espíritos exercem sobre nós, os encarnados, além das tramas cruéis e difíceis oferecidas pelos espíritos de pouco esclarecimento. Ele também nos relembra como a misericórdia divina tem sua forma sutil de agir, sempre nos oferecendo amor, paciência, respeito, harmonia e reconciliação.

 

“Quanto mais descremos, tanto melhor para eles interferirem”

“Os espíritos que procuram nos induzir ao mal não colocam o desequilíbrio em nosso interior. Eles se valem daquilo que já temos dentro de nós…”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s