Vida em Harmonia

“Seja o Imperador, a Imperatriz dos seus pensamentos, guiado pela força da Harmonia, eleito pela Presença Soberana do Amor de Deus para assumir sua vida, suas ações, sua realização neste mundo.”  (Mestre Micaell)

Você já pensou que sua vida pode ser transformada e toda confusão dissipada através da força da harmonia? É o que os grandes Mestres vêm nos mostrar! É possível viver em harmonia e ser uma presença harmonizadora onde quer que estejamos.

O universo vibra em fluxo constante buscando a harmonia, expressão do equilíbrio divino. Nós, como parte deste universo, estamos também em constante fluxo na busca por equilíbrio. Assim, toda vez que agimos de forma a desequilibrar a harmonia dentro de nós e ao nosso redor faz-se necessário um trabalho de reconstrução, de reequilíbrio. Um equilíbrio que não é estático, mas que se faz no movimento, no acontecer da vida.

zen-2040340_1920

Estamos atolados em um mundo de brigas, agitações, ansiedades, intolerâncias, maus entendidos. Entretanto, basta uma escolha nossa para quebrar ciclos destrutivos e optar por favorecer que o ciclo de harmonia se instale.

Nossas atitudes, nossos pensamentos, nossos sentimentos, nosso verbo, e toda e qualquer forma de expressão nossa criam vibrações, que podem resultar em equívocos e desencadear dificuldades e sofrimentos para nós e para os outros, ou ao revés, podem criar vibrações de harmonia. Dela, o maior benefício que podemos colher é estarmos em paz com a consciência e desfrutarmos do bem e do amor. Esse bem e esse amor reverberarão como uma onda por toda a nossa vida trazendo bem-estar para as situações, para os relacionamentos e para o nosso coração.

Vale observarmos se estamos vivendo em consonância com a harmonia universal ou se estamos criando confusão por onde passamos.  Uma boa dica é parar, respirar e pensar: “estou agindo com consciência?”, pois a cada momento podemos decidir pela harmonia.

Às vezes podemos optar por silenciar quando nossos impulsos egoicos exigem que esbravejemos com raiva, outras vezes podemos nos posicionar com firmeza para assim quebrarmos elos com comportamentos desarmônicos.  Há momentos em que sorrir ameniza e traz leveza. Simples gestos de carinho criam laços do bem. Ao invés de julgar e maldizer, busque acolher e compreender. Perdoar nos liberta de cadeias de pensamentos e sentimentos desajustados. Cumprir os combinados e agir com responsabilidade nos faz sentir orgulhosos de quem somos e sermos pessoas confiáveis. Estar atento e vigilante nos capacita a escolher por não alimentar aquilo que nos fará instáveis, indispostos e irritados. Nada melhor do que poder respirar com liberdade. Então, optar por ter um olhar positivo para a vida, cultivar as alegrias e a serenidade da alma é optar pela harmonia.

Com pequenas decisões e com pequenos gestos podemos evitar grandes transtornos. Está aí a grande chance de mudarmos os rumos das situações cotidianas para melhor. O resultado é uma vida plena com satisfação interior. A vacina que traz a imunidade aos desequilíbrios mentais e emocionais é nossa decisão diária por agir com consciência e harmonia! E ela está ao nosso alcance. Está em nossas mãos!

“Faça suas tarefas diárias com critério, disciplina, centramento, equilíbrio, atenção, atenção e atenção. São todos eles alicerces da Harmonia” (M. Micaell)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s